NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Entre os dias 16 e 17 de novembro, realizou-se a edição inaugural da +Concreta, que apresentou variadas soluções para a arquitetura e design, marcadas pelo esforço de reduzir o impacto ambiental do setor da construção.

A Exponor encerrou com sucesso a primeira edição da +Concreta, realizada entre os dias 16 e 17 de novembro, no edifício da Alfândega do Porto. Este evento, dedicado ao universo da arquitetura e design, ergueu-se como um marco para as tendências e inovações em produtos e materiais portugueses. Reuniu uma variedade de stakeholders, tais como arquitetos, designers, bem como outros profissionais e estudantes dos setores representados, registando-se um total de 3195 visitantes.

 

Além de um espaço expositivo que reuniu cerca de 40 empresas nacionais, o espaço da Alfândega também acolheu conferências, dinamizadas pela Ordem dos Arquitetos – Secção Regional Norte (OASRN), com a curadoria do coletivo depA Architects, que lotaram os espaços e geraram um interesse notável entre os participantes. No Salão Nobre, a editora AMAG ainda apresentou os atelier’s internacionais ATELJÉ Ö e ORDINAIRE, dinâmica que esgotou por completo a área. O jantar de networking, uma outra novidade da +Concreta, obteve também muita adesão ao reunir cerca de 100 arquitetos juntamente com diversos expositores, promovendo conexões estratégicas.

 

A primeira edição da +Concreta apresentou-se como uma surpresa para as empresas nacionais, com um formato diferenciador, mas desde o início ofereceu boas razões para que garantissem a sua presença. O evento premium conquistou empresários e demonstrou-se como a oportunidade ideal para gerar negócios.

Partilhar