NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A EDP Renováveis anunciou hoje a conclusão da venda a fundos geridos pela Greencoat Capital de uma participação acionista adicional de 12% num portfólio eólico situado nos Estados Unidos, que abrange dois projetos operacionais que totalizam 405 MW.

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP Renováveis, detida em 74,98% pela EDP, informa que esta transação foi acordada e completada sobre os mesmos termos da participação acionista de 68% anunciada em 01 de julho 2021, resultando num aumento da transação de rotação de ativos para uma participação acionista de 80%.

Em 01 de julho, a EDP Renováveis anunciou a venda da sua posição de 68% em dois parques eólicos nos EUA por 720 milhões de dólares norte-americanos (cerca de 610 milhões de euros).

 

Em causa está a participação em dois projetos eólicos – o Bright Stalk, de 205 MW, localizado no estado norte-americano do Illinois e em operação desde 2019, e o segundo o Harvest Ridge, de 200 MW, localizado no mesmo estado, e em operação desde 2020.

 

Com esta transação, adianta no comunicado hoje enviado após o fecho do mercado, a EDPR tem já assegurado 2.300 milhões de encaixe de rotação de ativos inserido no contexto do programa de 8.000 milhões anunciado no Capital Markets Day da EDPR, “permitindo acelerar a criação de valor e reciclar capital para reinvestir em crescimento rentável”.

Partilhar