NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Empresas com mais de 100 anos de produção de têxteis para cama, mesa e banho, de peças de olaria para decoração e de fabrico de cadeiras e outro mobiliário são alguns dos exemplos da excelência centenária portuguesa.

A riqueza e a singularidade das empresas centenárias portuguesas são um dos motes da campanha MADE IN PORTUGAL naturally, promovida pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), para afirmação da oferta de excelência dos setores casa e materiais de construção.

 

Em Portugal, existem mais de 200 empresas com mais de 100 anos, note-se, que preservam a tradição do saber-fazer, mas que apostam na inovação e na excelência produtiva, fatores diferenciadores e de competitividade que projetam a marca, avança a Cision. 

 

"Com numerosas empresas centenárias, Portugal é um país que, a par da tradição e da experiência acumulada, tem uma visão de futuro alavancada no arrojo das novas gerações, que contribuem para o reconhecimento de um país onde o 'design' e a inovação assumem particular importância, bem como para uma evolução onde a pesquisa e o desenvolvimento de novos processos e métodos são fundamentais", afirma Luís Castro Henriques, presidente da AICEP.

 

São muitos os exemplos da excelência centenária portuguesa conhecidos e apreciados no mundo por criadores, arquitetos e designers internacionais, que procuram as empresas portuguesas pela autenticidade, know-how e qualidade, revela a Cision. Entre eles estão:

  • A Sampedro (1921), referência e marca de confiança nos mercados internacionais do têxtil-lar, produz têxteis para cama, mesa e banho.
  • Fundada em 1911, a Herdmar (1911) é um dos maiores produtores mundiais de cutelaria de mesa, apostando numa filosofia de design democrático em que os talheres são um complemento de moda à mesa.
  • A ACH Brito (1918), empresa de sabonetes e produtos de perfumaria, combina a tradição e a elegância do passado com o melhor que a atualidade e a tecnologia têm para oferecer.
  • A Vasicol (1900) cria e produz peças de olaria para decoração, utilitárias e jardim onde o tradicional e o moderno se encontram.
  • Capacidade tecnológica, conhecimento técnico e largos anos de experiência, caracterizam a oferta de A Metalúrgica (1826), fabricante de produtos para panificação e pastelaria.
  • Especialista no fabrico de cadeiras e outro mobiliário, a Adico (1920) é uma empresa familiar que aposta no design português.
  • Inovação, tecnologia e design distinguem os produtos de casa-de-banho e cozinha (torneiras e loiça sanitária) da Cifial (1904), reconhecidos internacionalmente pela sua qualidade.
  • A CIN (1917) é hoje o maior fabricante ibérico e um dos maiores da Europa de tintas e vernizes, liderança que é fruto da experiência, conhecimento, inovação e compromisso com a sustentabilidade.

Partilhar