NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A BridgeWhat, uma plataforma digital recentemente criada, assente numa rede de contactos diferenciados e de confiança, tem como objectivo impulsionar o crescimento sustentável das empresas e pretende tornar-se a referência de soluções para o crescimento profissional e empresarial na Península Ibérica.

Fundada por dois portugueses com décadas de experiência em projetos ligados à estratégia empresarial e ao crescimento de vendas, Paulo Morgado e Ana Paula Reis, a BridgeWhat opera com base numa metodologia própria, que associa 20 alternativas de crescimento às cinco fases principais de relacionamento com os clientes, atracção, aquisição, receita por cliente (ARPU), retenção e referenciação.

 

Paulo Morgado foi vice-presidente executivo da Capgemini, tendo desempenhado o cargo de CEO em Portugal e em Espanha. Ana Paula Reis foi cofundadora da SelfPlus e Seldata, e é membro do conselho de administração da Bynd Venture Capital.

 

«Criámos a BridgeWhat porque detetámos uma necessidade sem resposta no mercado: as empresas precisam de crescer, e, para tal, terão que contar com os melhores profissionais e propostas do mercado. Nesse sentido – e como o nome sugere –, a BridgeWhat propõe-se fazer a ponte entre essa necessidade de crescimento e estes especialistas. Este desafio torna-se ainda maior num contexto como aquele em que vivemos, marcado por uma crise sanitária e económica, em que os gestores tendem a olhar apenas para o curto prazo. O crescimento das empresas é hoje mais urgente do que nunca, e a capacidade de avaliar alternativas que resultem em estratégias inovadoras é um fator decisivo para a sobrevivência e sucesso dos negócios» afirma Paulo Morgado, cofundador da BridgeWhat.

 

«A BridgeWhat tem como base a tecnologia, um veículo de intercâmbio de conhecimentos, oportunidades e serviços, mas diferencia-se pela sua equipa humana, cujas valiosas relações profissionais, estabelecidas ao longo de um percurso de décadas, serão decisivas na construção de ligações entre empresas e impulsionadoras de um crescimento sustentável. É importante termos em mente que o crescimento das empresas é imprescindível para o crescimento das economias dos países. O momento actual torna o crescimento em, mais do que uma prioridade, uma urgência», explica Ana Paula Reis, cofundadora da BridgeWhat.

 

A plataforma conta com quatro programas de subscrição (cristal, prata, ouro e platina), centrados em facilitar o crescimento dos seus utilizadores, através de uma oferta de benefícios exclusivos como credenciais; conteúdos orientados para a aprendizagem contínua em vendas e marketing; trabalho em rede com oportunidades de negócio e aconselhamento estratégico.

Partilhar