NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

“Houses of Portugal: Value & Style” reúne em livro 22 obras contemporâneas da arquitetura portuguesa que enaltecem o saber fazer e a excelência na área da construção, para projetar o imobiliário luso no mundo. Com o Reino Unido como próximo destino, a edição centra-se em empreendimentos de referência das duas últimas décadas, grande parte deles premiados internacionalmente.

Com os mercados prioritários de França, Dubai, Inglaterra e Brasil na mira, mas sem perder de vista todos os demais, a fileira do imobiliário e dos materiais de construção portugueses conta com mais um aliado de peso, desta vez sob a forma de livro.

 

Dá pelo nome "Houses Of Portugal: Value & Style", precisamente a designação do projeto da Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção (APCMC) e da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) que visa incrementar a notoriedade e os negócios do setor além-fronteiras, junto de promotores imobiliários e potenciais novos residentes.

 

A seleção de projetos mostra como o país está a inovar nas técnicas e nas tecnologias ao serviço da construção, inclusive na “pegada verde” do setor, tendencialmente mais sustentável no patamar ambiental.

 

Profusamente ilustrada, graças à objetiva de conhecidos fotógrafos portugueses, a obra tem a assinatura editorial e gráfica da Designarte e é uma das peças de comunicação que a fileira está a usar na presença em feiras internacionais consideradas estratégicas, no âmbito do programa "Houses Of Portugal: Value & Style".

 

Depois da participação recente no "International Property Show", no Dubai (Emirados Árabes Unidos), no "Salon de L’Immobilier et du Tourisme", em Paris, e na "Convenção SECOVI 2018", em S. Paulo, segue-se o Reino Unido, no próximo ano.

 

 O Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, o Hotel Vincci Porto, as Snake Houses & Ecohouses do Pedras Salgadas Spa & Nature Park, a Casa Godiva, o Ecorkhotel Suites & Spa, a Casa em Guimarães, o Palácio dos Condes de Murça, o Cella Bar, a Pousada de Lisboa, o Passeio das Cardosas, o Parque Tecnológico de Óbidos, o 8 Building, a Casa Cabo de Vila, o Ozadi Heart & Soul Tavira Hotel, o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, o L’And Vineyards Resort e L’And Hotel, o Chalé das Três Esquinas, o Edifício Ópera LX, a Quinta do Paço do Lumiar, o Gomos Building System, o Edifício Monchique e os Terraços de Bragança são os 22 empreendimentos em destaque.

Partilhar