O novo logotipo pretende traduzir a natureza inovadora tanto do Diggspace como da cultura que a empresa propõe levar aos utilizadores. A assinatura foi alterada para ‘Engaging Teams’, refletindo um maior compromisso de inclusão e de envolvimento de todos colaboradores nas respetivas organizações, independentemente do lugar onde trabalhem, das horas a que o façam, e das responsabilidades e ferramentas a que tenham acesso.
Foram também desenvolvidas uma linha gráfica de iconografia e uma mascote, e o website foi totalmente renovado, oferecendo agora uma experiência mais intuitiva e focada nos desafios de negócio dos utilizadores, com casos de uso e resultados já obtidos pelos clientes.
Relativamente às razões para a reformulação da imagem, Nicholas Pinto, Head of Marketing da Create IT, é perentório: “Os desafios das empresas são hoje bastante diferentes daqueles que tínhamos antes do trabalho híbrido generalizado. Se por um lado, vivemos o restabelecer de rotinas sem restrições, por outro sabemos que não mais voltaremos a uma forma de trabalho exclusivamente presencial e assente em ferramentas antiquadas. Neste contexto, os objetivos deste rebranding são claros, pretendemos atualizar a imagem do Diggspace para torná-la mais moderna e alinhada com as tendências atuais. Com cinco anos de existência, o Diggspace passou por um processo de evolução significativa e sentimos que atingiu uma fase de maturidade no mercado. Isto significa que estabelecemos uma base sólida de clientes e uma reputação consolidada. Agora, é o momento ideal para atualizar a nossa identidade visual e fortalecer ainda mais a nossa presença, mostrando aos clientes atuais e potenciais que estamos em constante melhoria e que oferecemos uma solução SaaS inovadora e relevante.”
O rebranding está também alinhado com a expansão internacional, nomeadamente nas regiões do Norte e Centro da Europa, existindo já um colaborador a trabalhar em Estocolmo focado exclusivamente nestes mercados mais inovadores.