NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Iniciativa, que está prevista no Plano “Reativar o Turismo. Construir o Futuro”, pretende “colocar as empresas no centro do processo de transformação sustentável do setor”, segundo o Turismo de Portugal.

O Turismo de Portugal vai apresentar na próxima quarta-feira, 10 de novembro, o Programa Empresas Turismo 360, iniciativa que está prevista no Plano “Reativar o Turismo. Construir o Futuro” e que pretende “colocar as empresas no centro do processo de transformação sustentável do setor”.

 

De acordo com uma nota do Turismo de Portugal, este programa, que prevê uma “estreita parceria público-privada”, pretender contribuir para “acelerar o processo de incorporação dos indicadores ESG (Environmental, Social and Corporate Governance) nas respetivas organizações, desafiando as empresas a, ativamente, reequacionarem as suas práticas ambientais, sociais e de governança”.

 

O programa vai ser apresentado numa cerimónia a decorrer a partir das 16h00, no Observatório Astronómico de Lisboa, na Ajuda, na qual está prevista a participação do ministro da Economia, Pedro Siza Vieira; Rita Marques, secretária de Estado do Turismo; e de Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal.

 

Além da intervenção dos três responsáveis, a cerimónia de apresentação inclui ainda uma mesa redonda com a participação de Mário Parra da Silva, presidente da Associação Portuguesa para a Ética Empresarial e da UN Global Compact – Network Portugal; Anabela Vaz Ribeiro, Managing Partner da Pedra Base; e Vítor Bento, presidente da Associação Portuguesa de Bancos (a confirmar).

 

Na cerimónia vão também marcar presença os representantes das restantes 17 entidades que integram este projeto, assim como Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP).

Partilhar