NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Vukile, com atividade em Espanha através da Castellana Properties, tem a mira posta em ativos de retalho na Europa.

Portugal continua na mira dos investidores internacionais na área do imobiliário. Agora é o fundo de investimento imobiliário sul-africano Vukile, com atividade em Espanha através da Castellana Properties, está à procura de novas oportunidades de negócio na área do retalho na Europa, tendo também o foco em Portugal.

 

"Gostaríamos de continuar a crescer em Espanha, Portugal e noutros mercados europeus", afirmou o CEO do Fundo Imobiliário Vukile, Laurance Rapp, em entrevista ao portal PropertyEu, citada e resumida pelo Jornal de Negócios.

 

Considerando que há "excelentes oportunidades" por explorar, o CEO do Vukile, não entrou em detalhes sobre os potenciais ativos e negócios que poderão vir a ter interesse no mercado europeu, nomeadamente em Portugal.

 

O fundo, listado no índice REIT da bolsa de valores de África do Sul, entrou no capital da sociedade de investimento e gestão imobiliária espanhola Castellana Properties em 2016. Especializou-se no segmento do retalho, depois de considerar que a propriedade dos ativos imobiliários desta categoria se encontrava muito fragmentada, segundo detalha o diário.

 

Atualmente, a Castellana Properties detém 18 propriedades, com uma área de 367.000 metros quadrados (m2), avaliadas em 987 milhões de euros, com os centros comerciais a representarem 42% da carteira de investimentos.

Partilhar