NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

David Catalán e Miguel Vieira levam esta segunda-feira, 17 de janeiro, as suas criações para a temporada outono-inverno 2022/23 à Milano Fashion Week Uomo.

Os desfiles decorrem em formato presencial no Padiglioni Visconti, via Tortona 58. A apresentação de David Catalán está marcado para as 11h00, fuso horário de Milão, mais uma hora do que em Portugal. Miguel Vieira apresenta as suas propostas pelas 12h00.

 

O designer Miguel Vieira prepara-se para dar a conhecer ‘Black Dinner’: uma coleção composta por “peças de alfaiataria clássica que se conjugam com saias, padrões gráficos ou mais orgânicos em camisas, gravatas e acessórios”, explica o criador. Os tecidos usados são ricos em texturas e contam com tratamentos técnicos, acrescenta.

 

A inspiração de David Catalán residiu, por outro lado, nos uniformes escolares britânicos dos anos 60 e 70 e na versatilidade e conforto do dress code inglês. Como resultado surgem várias peças em denim, com uma forte vertente utilitária e aparência robusta.

 

“O novo ano traz novidades e um novo conceito, que alia além dos desfiles e apresentações,  um showcase comercial”, anuncia também o Portugal Fashion em Comunicado. Este showcase irá aliar os buyers internacionais aos dois designers e tem lugar no dia 17 no Studio Zeta, via Friuli, das 15h30 às 19h00 (hora local).

 

A presença das PME portuguesas na Semana da Moda de Milão enquadra-se na ação Step Foward do Portugal Fashion, uma iniciativa que conta também com o apoio da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários. Ainda no âmbito desta iniciativa, a Ernest W. Baker apresenta dia 19, na semana de moda francesa, a sua coleção num formato híbrido.

Partilhar