NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Os produtores de vinho podem candidatar-se, até ao dia 8 de outubro, a um apoio global de 1,5 milhões de euros para o aumento da capacidade de armazenagem, segundo um aviso do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020.

As candidaturas devem "contribuir para o processo de modernização e capacitação" das empresas e promover o aumento da capacidade de armazenagem do vinho.

 

Em causa estão investimentos para a compra de equipamentos destinados a aumentar a capacidade de armazenagem, como depósitos de aço inox, cujo valor total elegível seja igual ou superior a 10.000 euros e igual ou inferior a 200.000 euros.

No entanto, apenas são elegíveis os depósitos comprados "após a data de submissão da candidatura" e as despesas gerais não são consideradas.

 

A dotação orçamental total é de 1,5 milhões de euros, sendo que cada beneficiário só pode apresentar uma candidatura a este apoio.

 

De acordo com o documento, assinado pela gestora do PDR 2020, Rita Barradas, os apoios são disponibilizados sob a forma de subsídio não reembolsável, assumindo "a modalidade de custos simplificados sob a forma de tabelas normalizadas de custos unitários".

 

As candidaturas podem ser submetidas até às 17h00 do dia 08 de outubro, através do portal do Portugal 2020 (www.portugal2020.pt) ou do PDR (www.pdr-2020.pt).

Partilhar