NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A quinta edição do IoT Challenge, uma competição tecnológica promovida pelo segmento empresarial da Altice Portugal, volta a desafiar empresas e startups portuguesas a apresentarem soluções de Internet of Things (IoT) inovadoras prontas a serem comercializadas.

Na edição deste ano, os candidatos terão de apresentar soluções inovadoras na área de IoT que acelerem a digitalização das empresas e das organizações, optimizem os processos através da monitorização à distância, permitam uma rápida adaptação à nova realidade de teletrabalho ou ajudem a enfrentar os desafios actuais da sociedade, nomeadamente no que diz respeito ao combate à COVID-19.

 

As candidaturas poderão ser realizadas através do site da Altice Empresas, até ao dia 22 de Junho, e os 15 projectos seleccionados serão anunciados no dia 24 do mesmo mês.

 

Após a selecção das equipas e do evento online de kick-off, as equipas vão ter a oportunidade de utilizar as instalações do programa ENTER para trabalhar nas suas soluções, assim como agendar visitas ao laboratório golabs.IoT, para testar as suas soluções, com o apoio de profissionais especializados da Altice Empresas.

 

Os vencedores serão conhecidos a 10 de Setembro, depois de apresentarem e demonstrarem as suas soluções a um painel de júri e a clientes da Altice Empresas, num evento que decorrerá também em formato online.

 

Além de condições especiais na mensalidade e na taxa de activação do serviço de conectividade IoT Connect da Altice Empresas que é atribuído a todos os participantes, serão ainda atribuídos prémios aos melhores classificados, incluindo a oferta de seis mensalidades do serviço IoT Connect da Altice Empresas, passes para o Web Summit 2020, a possibilidade de exposição da solução no Showroom da Altice Portugal bem como a possibilidade de integração da solução no portfólio da Altice Empresas.

 

Nas últimas quatro edições, o IoT Challenge juntou mais de 150 participantes e premiou um total de 15 equipas vencedoras, naquela que é considerada uma verdadeira oportunidade de agregar e identificar os melhores talentos da área da tecnologia em Portugal, dando-lhes as ferramentas para que possam fazer também parte do processo de transformação digital do tecido empresarial português, através da extensa rede de clientes e parceiros da Altice Empresas.

Partilhar