NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Low Carbon Business Action Latam nas Américas (LCBA) é uma iniciativa financiada pela Comissão Europeia no âmbito do Green Deal que visa promover a transição para uma economia circular e a redução das emissões de carbono em vários países da América Latina e no Canadá.

Concebida como uma plataforma para a geração de negócios de tecnologia verde entre empresas europeias e latino-americanas a iniciativa aposta nos seguintes setores estratégicos:

·        Hidrogénio Verde

·        Gestão florestal

·        Agricultura de precisão e de baixo carbono

·        Energia renovável aplicada ao setor mineiro

·        Economia circular

 

Esta iniciativa europeia pode ser de grande interesse para empresas portuguesas atualmente exportadoras ou estabelecidas na Argentina, Brasil, Chile e Colômbia com menos de 500 funcionários e que desejam se beneficiar da rede de contactos, eventos e serviços de assistência técnica sob medida que a equipa da LCBA oferece gratuitamente.

 

O projeto realiza um levantamento detalhado das necessidades e procura por tecnologias das empresas dos países mencionados e uma pesquisa de empresas europeias que possam suprir essa procura. Uma vez identificada a necessidade e o possível fornecedor, a equipe da LCBA é responsável por facilitar o "match" e a preparação do projeto ou a compra/venda conjunta, entre a empresa fornecedora portuguesa, por um lado, e a empresa compradora nesses países da América Latina, por outro. As propostas conjuntas com maior viabilidade e impacto esperado podem se beneficiar de subsídios na forma de assistência técnica de até 25 dias de consultoria, nos aspetos solicitados (estudos de viabilidade técnica, comercial, exigências legais de importação, licenciamento, coaching financeiro...).

 

As empresas interessadas podem entrar em contacto com a equipe da LCBA através do email: latam@lowcarbonbusinessaction.com

Partilhar