NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Maior evento de vinhos portugueses no Brasil terá mais de 80 produtores e mais de 790 rótulos.

A 10ª edição do Vinhos de Portugal será realizada no próximo mês de junho em duas capitais brasileiras. Do dia 9 a 11 de junho, o Rio de Janeiro recebe o evento no Jockey Club. Já de 15 a 17 de junho é a vez de São Paulo hospedar a edição no Shopping JK Iguatemi.

 

O maior evento de vinhos portugueses no Brasil, realizado pelos jornais O GLOBO, Público e Valor Econômico, terá mais de 80 produtores e mais de 790 rótulos. Ingressos para provas e degustações já estão à venda no site.

 

Serão apresentados rótulos das regiões Alentejo, Bairrada, Beira Interior, Dão e Lafões, Lisboa, Península de Setúbal, Porto e Douro, Tejo e Vinhos Verdes, de vinícolas como Reynolds Wine Growers, Luís Pato, Anselmo Mendes, Casa Ferreirinha, Esporão, Vértice, Niepoort e Quanta Terra e muito mais.

 

Os vinhos também poderão ser experimentados nas provas, guiadas por um time de críticos que reúne nomes como a sommelier Cecília Aldaz, o Master of Wine Dirceu Vianna Júnior e os críticos Jorge Lucki, Manuel Carvalho e Luís Lopes.

 

O valor dos ingressos varia de acordo com os dias e sessões escolhidas. Para o salão de degustação, que terá sessões de duas horas, os ingressos saem a partir de R$ 143. Já para as provas, que terão sessões de uma hora, tendo cada uma um tema diferente e sendo conduzidas por diversos críticos, os ingressos podem ser comprados a partir de R$ 255.

 

A área de convivência, que possui entrada franca, contará com talk shows com personalidades brasileiras, enólogos, produtores e críticos sobre as histórias e grandes encontros proporcionados pelos vinhos, além de wine bar, lojas de vinho, gastronomia e stands com atividades interativas.

 

No stand do Centro de Portugal, o público terá a oportunidade de visitar um pedacinho do Centro de Portugal com a ajuda de óculos de realidade virtual, que irão proporcionar uma viagem em 360 graus por quatro lugares diferentes da região como o hotel boutique TheVagar em Belmonte, na Serra da Estrela, o restaurante do chef estrela Michelin, Diogo Rocha, do Mesa de Lemos, no Dão, a Fábrica de Porcelana da Vista Alegre, na região de Aveiro, e algumas preciosidades da Universidade de Coimbra.

 

Além disso, o stand do Alentejo, região pioneira a instituir um selo de sustentabilidade para os vinhos da região, será todo feito com materiais sustentáveis e promoverá um jogo para testar os conhecimentos de sustentabilidade nos vinhos. Ainda, o stand de Lisboa terá um ponto de selfie e distribuição de taças.

 

Desde 2014, o Vinhos de Portugal se consolidou como um evento que vai além do tradicional, onde o público conhece, degusta e aprende sobre os vinhos. Ao longo dos anos, foram criados e proporcionados os mais diversos encontros entre os consumidores e os produtores responsáveis pelos rótulos apresentados, além de amigos, enólogos, sommeliers e todos que têm o vinho como uma paixão.

 

O evento também conta com a participação do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, com o apoio das Comissões Vitivinícolas do Alentejo, Lisboa, Dão, Tejo, Vinhos Verdes e Península de Setúbal, Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal, TAP Air Portugal e Lexus Rio de Janeiro, água oficial Águas Prata, hotel oficial Fairmont Rio (RJ), local oficial Jockey Club Brasileiro (RJ), rádio oficial CBN e curadoria Out of Paper.

Partilhar