NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Expo 2020 arrancou no dia 1 de outubro, com um ano de atraso devido à pandemia, no Dubai, com representação portuguesa e poveira. No Pavilhão de Portugal, com o tema ‘Made in Portugal Naturally’, está presente a PATRIPOVE – Associação de Defesa e Consolidação do Património Poveiro.

A presidente da Direção da PATRIPOVE, Odete Costa, foi convidada a participar na organização do programa ‘Saber Fazer’ pela Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal (AIMMP), em parceria com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).

 

No âmbito do programa, Odete Costa participou em iniciativas internacionais com diversas entidades locais e mundial na promoção de Portugal. Foi convidada ainda a organizar todo o dossier do programa, bem como indicar artesãos para as semanas temáticas.

 

Assim, para a demonstração dos Tapetes de Arraiolos, convidou Hortense Canelas, de Arraiolos, e também para a Renda de Bilro, Maria do Céu Graça, de Vila do Conde e para a Camisola Poveira, Maria da Luz Ferreira, da Póvoa de Varzim.

 

A Camisola Poveira e a Renda de Bilro estarão em exposição na Expo 2020 até 7 de dezembro. A fileira ‘Casa Portuguesa’ está patente até 12 de dezembro, no Dubai.

Partilhar