NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A EDP já assegurou um encaixe superior a 1,3 mil milhões de euros com a rotação de ativos, o que representa cerca de 18,6% do total de sete mil milhões previstos no programa de rotação de ativos anunciado em março.

A EDP, através da EDP Renováveis, fechou a venbda de um portefólio com a Orlen Wind 3 para a venda da participação acionista num portefólio de projetos eólicos e solares híbridos na Polónia, anunciou esta quinta-feira a empresa em comunicado à CMVM.

A elétrica liderada por Miguel Stilwell detalha que o portefólio inclui três projetos eólicos em operação, com 142 MW, e projetos solares híbridos em desenvolvimento, por um "enterprise value" de 2,2 mil milhões de zlótis, o que corresponde a 490 milhões de euros ao câmbio atual.

 

"Com a conclusão desta transação, a EDP assegura mais de 1,3 mil milhões de euros de encaixes com operações desta tipologia, as quais se encontram incluídas num programa de rotação de ativos de 7 mil milhões de euros em 2023-2026, anunciado no Capital Markets Day da EDP em março de 2023", conclui o documento.

 

Em Jornal de Negócios

Partilhar