NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O Ministério dos Transportes e Comunicações, em cooperação com a Organização Internacional para as Migrações (OIM), deram início aos concursos públicos para a execução e fiscalização da obra “Construção da ponte Tarata”, na província de Mariscal Cáceres, na região de San Martín, no Peru.

A execução do projeto “Ponte Veicular Tarata” é uma importante ligação rodoviária, que visa a união dos distritos de Juanjuí e Pajarillo.

 

A construção da Ponte Veicular de Tarata é de importância económica e social para o país, mas principalmente para a região de San Martín.

  • A nível social, a ponte permitirá a conetividade e facilidade de acesso aos bairros de Juanjuí e Pajarillo, assim como aos centros educacionais e outros serviços públicos;
  • A nível económico, a Ponte Veicular de Tarata facilitará a transferência de produtos agrícolas como arroz, milho, mandioca, algodão e árvores frutíferas das regiões, otimizando assim a logística de agricultores e fazendas agricultura na área.

Adicionalmente, a construção da ponte possibilitará o fácil acesso para empresas de transporte terrestre de passageiros, o que promove o turismo de natureza experiencial para ambos distritos.

 

Para se inscrever, é obrigatório o envio do pedido de inscrição como participante, que poderá ser consultado no portal web da Organização Internacional para as Migrações (OIM).

 

Além disso, para saber tudo sobre o projeto desta obra, benefícios e informações técnica, pode aceder à Plataforma do Estado Peruano.

 

Poderá consultar também os avisos de convocatória aqui e aqui.

Partilhar