NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A sociedade gestora de private equity passa assim a deter 100% da Cariano, perspetivando para o futuro o “crescimento do mercado de energias renováveis, o surgimento de novos segmentos e o aprofundamento das relações com os atuais clientes”.

A Atena Equity Partners anunciou esta terça-feira ter concluído a capitalização da Cariano, empresa de serviços de elevação para parques eólicos, em cerca de 27 milhões de euros. A Atena passa assim a deter 100% da Cariano, juntamente com o diretor executivo da mesma, Rui Bacalhau.

 

O processo passou por uma conversão de dívida em capital, no seguimento da aprovação do plano de reestruturação e investimento da Cariano, com a nota de imprensa a detalhar que foi conseguido um “acordo com principais credores [que] permitiu aprovar um plano de desenvolvimento da empresa salvaguardando os seus postos de trabalho, know-how e recursos técnicos”.

 

“A Cariano tem hoje uma estrutura financeira sólida o que, a par da sua equipa de excelência, lhe permitirá ter uma posição liderante neste mercado e encarar o futuro com otimismo e confiança. O crescimento do mercado de energias renováveis, o surgimento de novos segmentos e o aprofundamento das relações com os atuais clientes são catalisadores do desempenho futuro da empresa. O nosso projeto será ancorado no saber fazer, nos equipamentos distintivos e na competência técnica dos nossos profissionais”, afirmou o sócio fundador da Atena, Victor Guégués.

 

A Cariano é uma das principais referências na montagem e na manutenção de torres eólicas em Portugal, tendo uma forte presença e conhecimento dos principais parques eólicos em território nacional e no mercado ibérico. Para 2021, a expectativa é de um volume de negócios de cerca de 4,5 milhões de euros, acrescenta o comunicado.

 

“Revemo-nos no ADN e no projeto da Atena para a Cariano. Somos resilientes, competentes e confiáveis. Primamos por demonstrar isso diariamente aos nossos parceiros de negócio. Somos uma empresa de grandes profissionais, que souberam e acreditaram sempre no futuro da empresa”, refere Rui Bacalhau, diretor executivo da empresa.

 

A operação contou ainda com a assessoria jurídica da Garrigues, informa a nota da Atena.

Partilhar