NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O ciclo de conferências “Conhecer para Decidir, Planear para Agir” é promovido pela Lusomorango, a maior organização de produtores portuguesa do sector das frutas e legumes, e pela Universidade Católica Portuguesa, numa iniciativa de que o Jornal Económico é media partner.

A segunda conferência para a concretização de uma visão estratégica para o agroalimentar em Portugal realiza-se quarta-feira, 31 de março, tendo por tema “Competitividade Alimentar e Equilíbrio na Cadeia de Valor” e que contará com a presença do secretário de Estado da Agricultura e Alimentação.

 

O ciclo de conferências “Conhecer para Decidir, Planear para Agir” é promovido pela Lusomorango, a maior organização de produtores portuguesa do sector das frutas e legumes, e pela Universidade Católica Portuguesa, numa iniciativa de que o Jornal Económico é media partner.

 

As conferências realizam-se semanalmente, todas as quartas-feiras, até 14 de abril, e são transmitidas pela plataforma multimédia da JE TV (www.jornaleconomico.pt). A emissão desta segunda conferência terá início às 16:00.

O objetivo desta iniciativa é “contribuir com uma visão estratégica global, integrando na reflexão toda a cadeia de valor agroalimentar nas várias perspetivas geográficas”, explica ao JE o presidente do conselho de administração da Lusomorango, Luís Pinheiro.

 

A próxima conferência contará com uma intervenção de fundo de Filipe Santos, da Universidade Católica, e com a apresentação de um caso de estudo por Pierre Silva, da empresa de distribuição Lidl.

 

A conferência incluirá, também, uma mesa-redonda em que participarão Carlos Nunes Pinto, do AICEP; Daniel Soares, da Interfel; Russel Allwell, da Driscoll’s EMEA; e João Confraria, da Universidade Católica. A moderação estará a cargo de Ricardo Santos Ferreira, editor do JE.

 

O comentário final está a cargo do secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira.

Partilhar