NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O BPI All in One, sede operacional do BPI em Lisboa, situado no emblemático Edifício Monumental na Praça do Saldanha, foi distinguido nos London Design Awards que caracterizou a concept store do BPI como um espaço “desenhado para desafiar os sentidos” e “incentivar o cliente a pensar para além da razão que o levou a visitar o Banco”.

"Um projeto inovador e único no panorama da banca de retalho em Portugal, criando um ponto de referência de modernidade para um futuro digital, inclusivo e sustentável”. Foi desta forma que a organização dos London Design Awards, descreveu o BPI All in One Lisboa, que conquistou a medalha de prata na categoria de Design de Interiores.

 

Segundo a organização dos prémios, o BPI All in One destacou-se por apresentar “espaços que respondem às necessidades dos clientes” e que “desafiam continuamente os sentidos do utilizador de uma forma inovadora”. Um dos aspetos destacados foi a introdução de um novo aroma ambiente, “com pequenas notas de madeira, laranjas e flores, evocando sentidos que são reforçados pelas formas e cores utilizadas em todo o espaço” (laranja e branco) a que se junta a utilização de tecnologias de realidade virtual e aumentada, “tudo concebido para desafiar os sentidos e incentivar o cliente a pensar para além da razão que o levou a visitar o Banco”.

 

Foi também destacada a intenção de minimizar a pegada de carbono, através de utilização de materiais produzidos em Portugal, nomeadamente a cortiça nos elementos acústicos das paredes e os painéis de lã de burel. Além disso, segundo a organização, todo o espaço “tem um sistema de iluminação altamente eficiente e inteligente” a que se juntam “elementos biofílicos significativos” para assegurar o bem-estar de Clientes e Colaboradores.

 

O BPI All in One é um novo conceito de espaço comercial financeiro. Este novo espaço tem cerca de 2.300 metros quadrados, distribuídos por dois andares, e dispõe de uma equipa de 100 gestores e uma vasta oferta de serviços que incluem zonas específicas de serviço, um espaço para eventos, 13 salas para reuniões privadas e as mais recentes tecnologias, incluindo realidade virtual e aumentada, um robô-concierge, montras led e ecrãs multimédia envolventes.

 

Além dos serviços financeiros especializados, o BPI All in One Lisboa oferece ao público uma experiência inovadora , onde se destaca a zona automática, onde estão instalados ecrãs envolventes que ocupam uma superfície total de 105 metros quadrados e nos quais são projetados conteúdos audiovisuais exclusivos, desenhados para dar as boas-vindas aos visitantes.

 

O BPI All in One dispõe igualmente de uma zona dedicada ao metaverso, onde os visitantes podem experimentar o BPI VR através de headsets de realidade virtual da Meta (Óculos), e do espaço Ágora, uma sala com uma projeção 360°, que terá uma programação mensal de iniciativas sobre temas da atualidade.

 

em Executive Digest

Partilhar