NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Miguel Sanches disse que o aumento da produção do SUV T-Roc é um dos principais objetivos da fábrica de Palmela para este ano. Até agora produzem 32 T-Roc por hora. Querem chegar aos 45.

Fábrica da Autoeuropa em Palmela produziu 2.941.955 automóveis desde que abriu, em 26 de abril de 1995. Com um ritmo de produção de 900 carros por dia, a fábrica do grupo Volkswagen em Portugal está prestes a chegar aos três milhões de unidades produzidas, o que poderá acontecer já em abril, e quer apostar na produção do T-Roc, avança o Dinheiro Vivo (acesso livre).

 

Entre os principais objetivos do investimento da fábrica está o aumento da produção do SUV T-Roc, já a partir de meados deste ano. Nesse contexto e para manter a linha de produção a funcionar, o grupo vai investir 103 milhões de euros durante 2020. “Estamos a aumentar a capacidade de produção do T-Roc. Por agora, conseguimos produzir 32 T-Roc por hora. Devido à grande procura do mercado, estamos a investir para passar a produzir 45 T-Roc por hora no verão“, disse Miguel Sanches, diretor-geral da fábrica, citado pelo Dinheiro Vivo.

 

Além disso, a fábrica do grupo Volkswagen em Portugal anunciou que vai reduzir a produzir a montagem dos monovolumes Volkswagen Sharan e Seat Alhambra. No ano passado, a Autoeuropa produziu 256.878 unidades, mais 16,3% face a 2018).

Partilhar