NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O Exodus Fest regressa à cidade entre 17 e 19 de novembro. Os profissionais vão partilhar histórias de vida.

OExodus Aveiro Fest, o festival internacional de fotografia e vídeo de viagem de aventura, está de regresso ao País para a sua sexta edição. O evento, que junta alguns dos melhores profissionais do mundo, irá decorrer no Centro de Congressos de Aveiro, entre 17 e 19 de novembro.

 

“Despertar uma mudança em cada um de nós, na nossa relação com os outros e com o planeta”, é o grande objetivo do encontro, avança a organização. Com a partilha de alguns dos melhores trabalhos de fotografia e vídeo, pretende-se chamar a atenção para várias temáticas importantes e inspirar pessoas a serem mais tolerantes e “viver uma vida mais rica e completa de experiências e realização pessoal”.

 

Os três dias serão preenchidos com exposições, apresentações de projetos, portfólios e histórias vividas por grandes talentos e influentes fotógrafos e videógrafos. Marcel Mettelsiefen, cineasta documental e diretor de fotografia que já venceu quatro Emmy e foi nomeado para um Óscar na categoria de “Melhor Curta Documental” com “My Homeland” é um dos oradores confirmados.

 

Rebecca Gaal, Magnus Wennman, Jen Guyton, Joan de la Malla, Arlindo Camacho e Rui Caria também fazem parte do elenco de profissionais que irão partilhar as suas experiências. 

 

No primeiro dia do evento, 17 de novembro, haverá uma noite de convívio, aberta a toda a comunidade. Mesmo quem não tiver bilhete pode entrar no centro de congressos. Nos dias seguintes, haverá mesas redondas que irão reunir alguns dos oradores, assim como palestras sobre viagens.

 

A programação completa pode ser consultada online. Os ingressos já podem ser adquiridos na página do evento: o bilhete diário custa 50€ e o passe para as speaking sessions está disponível por 80€.

 

Em nit

Partilhar