NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A NOS lançou uma nova solução de casa inteligente e conectada, especificamente direcionada para promotores imobiliários, a NOS Smart Home. Esta tecnologia pretende valorizar os empreendimentos premium, tornando-os mais sustentáveis e mais inteligentes.

A operadora explica que, para a sua implementação, pretende associar-se aos promotores imobiliários, ainda na fase de projeto do imóvel, tornando-se parceira na conceção e desenho do projeto, incluindo instalação e garantindo posterior apoio na ativação da solução aos futuros proprietários e suporte.

 

Para além disso, a NOS vai assegurar a formação às equipas de vendas dos promotores imobiliários sobre a solução.

 

“Com a NOS smart home queremos de forma conjunta com promotores acrescentar valor à proposta já premium dos seus empreendimentos, oferecendo-lhes uma solução que lhes permita tornar os seus ativos mais eficientes e sustentáveis, em linha com o que já acontece em mercados como os Estados Unidos, em que cerca de 40% das residências têm pelo menos um sistema ou produto inteligente”, refere Daniel Beato, administrador da NOS.

 

O executivo acrescenta ainda que, “em Portugal, a smart home apresenta um enorme potencial de crescimento, à medida que mais portugueses procuram soluções para melhorar o conforto, a eficiência energética e a segurança das suas casas.”

 

A NOS Smart Home integra, na mesma solução de domótica, funcionalidades nas áreas de segurança, proteção, automação de casa, eficiência energética e controlo. Permite criar regras e automatizar iluminação, estores, ar condicionado, fechadura inteligente, de acordo com as rotinas diárias.

 

Este ecossistema inteligente tem uma gestão integrada a partir de um painel de controlo instalado na própria casa ou de assistente de voz, mas também pode ser controlado à distância, através da APP NOS Alarme Securitas.

 

Em Executive Digest

Partilhar