NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A fase final do concurso Lusófona Tourism Challenges, um evento organizado por alunos e para alunos, aconteceu na passada sexta-feira, e foram dadas a conhecer as três equipas vencedoras.

As equipas finalistas apresentaram as soluções à problemática “Gentrificação nos bairros lisboetas”, tendo contado nesta fase com profissionais do Turismo como jurados – António Marques Vidal (APECATE), Nuno Leandro (Jupiter Lisboa Hotel), Elisabete Mendes (Turismo de Portugal), Nuno Anjos (Viajartours), Pedro Cunha (Portugal Ventures) e António Marto (Associação Fórum Turismo).

As três equipas vencedoras foram premiadas com um estágio oferecido pela Boost Portugal, assim como uma experiência numa das suas Escape Room (prémio da equipa que ganhou o 1.º lugar), uma estadia na Estalagem Muchaxo (prémio da equipa que ganhou o 2.º lugar) e uma experiência equestre na Coudelaria Henrique Abecasis (prémio da equipa que ganhou o 3.º lugar).

Esta  iniciativa partiu de cinco alunas finalistas – Beatriz Guerreiro, Beatriz Margarido, Carina Mendes, Catarina Cristóvão e Sofia Silva – que criaram este evento no âmbito do Turismo e do Empreendedorismo, de modo a estimular uma maior união entre os vários alunos das licenciaturas de turismo da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e, em simultâneo, incentivá-los a serem mais ativos durante o seu percurso académico. Foi com o apoio de dois professores da universidade – Teresa Palrão e Tiago Lopes –, que acompanharam e ajudaram na concretização deste concurso.

O Lusófona Tourism Challenges foi dividido em três fases e ocorreu via ZOOM. Participaram alunos dos três anos de licenciatura em Turismo, em grupos de três elementos. Para as duas primeiras fases, os participantes tiveram acesso à problemática de manhã, tendo cinco horas para a desenvolver, já na parte da tarde deu-se a defesa das soluções.

As entidades que apoiaram este evento académico foram a Associação Fórum Turismo, CPL& Events, Publituris, Discovery Management Hotel, Boost Portugal, a Estalagem Muchaxo e a Coudelaria Henrique Abecasis.

Partilhar