NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Empowered Startups, multinacional canadiana com escritório em Évora, chegou a acordo de princípio para a instalação da nova sede europeia da Clairvoyant Therapeutics em Portugal, uma biotecnológica focada no desenvolvimento de terapias com psilocibina para o tratamento do alcoolismo.

O anúncio foi feito esta segunda-feira, numa conferência no Parlamento Europeu, em Bruxelas.

 

A Clairvoyant Therapeutics é uma das mais avançadas empresas dedicadas à terapia com psicadélicos no mundo. A empresa já realizou o primeiro ensaio clínico na Europa, em março passado, na Finlândia.

 

“A Empowered Startups tem um modelo comprovado e bem-sucedido para trazer empresas com elevado ritmo de crescimento para o País, e a Clairvoyant está entusiasmada por se juntar ao ecossistema de inovação próspero que está a ser criado em Portugal”, diz Damian Kettlewell, CEO e cofundador da Clairvoyant Therapeutics.

 

Por sua vez, Paul Girodo, cofundador e Chairman da Empowered Startups, sublinha que “a Clairvoyant vai encaixar perfeitamente no cluster de Saúde e Biotecnologia da Empowered Startups em Portugal. Estes estes clusters de investigação tecnológica melhoram competências e multiplicam oportunidades, e mantêm-se fortes e vibrantes com empresas como esta, com tecnologia de fronteira”.

 

A Empowered Startups recorda que entregou ao Governo uma Carta de Compromisso onde prometeu atrair dez milhões de euros e 150 empreendedores até 2025.

 

Em Executive Digest

Partilhar