NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A situação de alarme em que nos encontramos, bem como as medidas de contenção adotadas pelo governo, estão a ter um impacto direto no aumento das vendas online. Em consequência, muitas são as empresas que, devido ao aumento da atividade no seu comércio eletrónico, têm necessidade de expandir o seu espaço de armazenamento e reforçar a sua rede logística e de distribuição.

A indústria logística está em condições de responder a este desafio graças a toda a tecnologia desenvolvida para otimizar a cadeia de abastecimento. A inovação e automatização dos armazéns permite-nos oferecer soluções logísticas adaptadas a este contexto excecional em que nos encontramos.

 

O ICP dispõe de uma rede de plataformas logísticas inteligentes nas quais os automatismos desempenham um papel muito importante. Os automatismos por si só, oferecem-nos um valor realmente diferencial no momento da realização de uma operação logística.

 

Mas onde realmente encontramos um valor diferencial, está na personalização e adaptação. A nossa equipa de TI desenvolve software específico para cada um dos sistemas automatizados que implementamos, para que possamos aumentar o seu desempenho e produtividade em 40%.

 

A mais recente tecnologia disponível para todos os sectores

 

Neste clima atual, externalizar a logística pode ser a chave para garantir o serviço a todos os clientes. O ICP Logística tem capacidade e recursos para permitir a qualquer sector beneficiar da mais recente tecnologia ao serviço da cadeia de abastecimento:

  • Multishuttle – CUBY: Um dos nossos automatismos de referência sendo dos primeiros na Europa a ter este robô. O Cuby é um sistema automático de armazenamento de localizações multi-referência e preparação de pedidos para B2C eCommerce. Pode movimentar mais de 600 caixas/hora.
  • Miniloads: Essencial para a preparação de encomendas constituídas por referências com rotação elevada, em que a mesma referência participa na preparação de várias encomendas. Ideal para a preparação de uma loja B2B. Este sistema tem uma capacidade de recolha de até 1.500 linhas/hora.
  • SAPA: O Sistema de Picking Automático de Paletes funciona de forma semelhante a um miniload mas com a particularidade de permitir localizações maiores e mais pesadas.
  • Sorter: Permite-nos classificar mais de 4.000 encomendas por hora por transportadora. Ideal para o processo de expedição das mercadorias.
  • Ensacadora automática: Adequada para a preparação e verificação automática de encomendas, com a impressão de documentação e colagem de etiquetas de transporte. Tem uma capacidade de até 2.000 encomendas/hora.
  • SPAT: O Sistema de Picking Automático de Cartões foi inteiramente desenvolvido pela nossa equipa. Tem uma capacidade de preparação de até 20.000 cartões/dia.

Cada um destes automatismos atinge a sua máxima eficiência graças à equipa de profissionais que o apoiam, cuja tomada de decisão tem como objetivo conseguir um trabalho mais seguro e mais eficaz.

Partilhar