NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Alibaba.com anunciou hoje, na Web Summit, a novidade do investimento no operador de plataformas B2B Visable. Ambas as empresas tencionam ajudar as PME europeias a acelerar os seus negócios através do comércio digital.

Acelerar o crescimento das plataformas B2B

 

A Alibaba.com e a Visable irão cooperar para acelerar o crescimento das plataformas B2B da Visable wlw (conhecida como “Wer liefert Was”) e europages na Europa, tirando partido da liderança da Alibaba.com em tecnologia, comércio eletrónico e experiência em expansão internacional.

 

“A Alibaba.com foi criada para ligar compradores e vendedores B2B a nível mundial, para facilitar a realização de negócios em qualquer lugar. A parceria com a Visable que anunciamos hoje é uma parte fundamental do nosso compromisso de ajudar as PMEs europeias a aproveitar as oportunidades globais de comércio eletrónico e a acelerar a digitalização dos seus negócios”, afirmou Kuo Zhang, Presidente da Alibaba.com.

 

“Esperamos apoiar as plataformas da Visable para permitir que as PMEs europeias acedam melhor às oportunidades de comércio internacional e aproveitem as oportunidades de crescimento para os seus negócios”, afirma o responsável.

 

De que forma vão ajudar as PMEs europeias?

 

A Visable continuará a funcionar como uma empresa independente, com a sua própria marca e estratégia de crescimento. A estrutura organizacional existente será mantida, e a atual equipa de gestão continuará a liderar a empresa e a impulsionar o seu crescimento.

 

À medida que a Visable continua a melhorar as suas plataformas, poderá agora tirar partido da experiência em comércio eletrónico e do know-how tecnológico da Alibaba.com.

 

“Estamos muito satisfeitos por termos conseguido conquistar a Alibaba.com como parceiro para o nosso negócio”, comentou Peter F. Schmid, CEO da Visable. “O nosso objetivo estratégico a longo prazo é reforçar a posição da Visable com as plataformas wlw e europages como a oferta de mercado B2B mais abrangente da Europa. Para o conseguir, continuaremos a melhorar a experiência do utilizador através de ferramentas digitais e a expandir a nossa carteira de produtos. Apoiando-nos no know-how tecnológico e na experiência de internacionalização da Alibaba.com, conseguiremos ligar os compradores empresariais e os fornecedores europeus de forma mais eficiente e rentável, melhorando, em última análise, as suas margens e o crescimento do negócio, o que, especialmente em tempos de crise económica, é vital para as PMEs”.

 

Em ECommerce News

Partilhar