NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Para a Intelcia, cuja operação portuguesa é controlada pelo grupo Altice, esta aquisição faz parte da estratégia de expansão geográfica e diversificação de negócios para o período 2020-2025, tendo em conta a criação da divisão Intelcia IT Solutions e a entrada nos Estados Unidos há um ano.

A Intelcia anunciou esta sexta-feira a aquisição da espanhol Unísono, empresa especializada na gestão de serviço ao cliente e transformação digital.

 

Em comunicado, a Intelcia, cuja operação portuguesa é controlada pelo grupo Altice, refere que esta aquisição faz parte da estratégia de expansão geográfica e diversificação de negócios para o período 2020-2025, tendo em conta a criação da divisão Intelcia IT Solutions e a entrada nos Estados Unidos, há um ano.

 

A operação contribuirá não só para o objetivo da Intelcia atingir uma receia global de 1,5 mil milhões de euros até 2025, como permitirá atacar com novas competências o mercado de língua espanhola, segundo o comunicado.

 

A Unísono foi criada em 1999 e conta hoje com nove mil trabalhadores em 16 escritórios, localizados em Espanha, Colômbia, Chile e Escócia. Em 2020, o volume de negócios desta companhia ascendeu aos 146 milhões de euros.

 

A Intelcia entrou no mercado português em 2018. No início de 2020, foi incorporada no universo de participadas da Altice Portugal, tornando-se no principal prestador dos serviços de atendimento ao cliente da dona da Meo. Desde então que se apresenta como um dos principais players na área do serviço ao cliente. Só em Portugal emprega cerca de 6 mil trabalhadores.

 

Para 2021, o grupo Intelcia prevê atingir um volume de negócios de 700 milhões de euros.

Partilhar