NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O Instituto Diplomático realiza o webinar “Desafios na Inovação e na Internacionalização da Economia Portuguesa” no dia 14 setembro, às 12h, via Microsoft Teams. Este webinar pretende explorar como as embaixadas e diplomatas portugueses podem colaborar, eficazmente, com estas instituições, na internacionalização da economia portuguesa.

O Governo tem assumido como prioridade estratégica central, em matéria de política externa, o reforço da diplomacia económica, enquanto contributo essencial para o crescimento económico do país através do fomento do comércio com o exterior, apoiando a internacionalização das nossas empresas e a captação de investimento direto estrangeiro e quadros qualificados, além de promover Portugal como um destino turístico e cultural, valorizando a língua portuguesa como instrumento de internacionalização. A nova Carta de Missão da AICEP refere precisamente a necessidade de atração de investimento produtivo.

 

Neste contexto, a assume nova importância. A I&D e a Inovação são fundamentais para o desenvolvimento das sociedades a longo prazo e a ANI tem como visão estratégica atuar na interligação entre meio científico e empresas. Para tal, o evento conta com a participação do Presidente da AICEP, Filipe Costa, e do Presidente da ANI, António Grilo.

 

Poderá enviar a sua inscrição para ceae.idi@mne.pt.

Partilhar