NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Alemanha, líder na Indústria 4.0, proporciona um ambiente dinâmico e inovador para startups, com destaque em setores como automóveis, indústria e engenharia. Com forte colaboração entre startups e instituições de pesquisa, o país se mantém como destino de eleição para empreendedores, evidenciado pelo estudo da AICEP que destaca desafios e oportunidades no ecossistema inovador alemão.

Dinâmica, inovadora e com um ambiente propício à investigação e desenvolvimento (I&D), a Alemanha oferece às startups a oportunidade de prosperar em setores tecnologicamente avançados, como o automóvel, a indústria transformadora e a engenharia, capitalizando a liderança do país na revolução da Indústria 4.0.

 

Com um sólido compromisso de colaboração entre startups e instituições de investigação, e uma constante ênfase em setores estratégicos como fintech, cuidados de saúde, biotecnologia, inteligência artificial, blockchain e comércio eletrónico, a Alemanha continua a ser um destino de eleição para os empreendedores que procuram inovação, colaboração e crescimento sustentável.

 

Neste contexto, em que a Alemanha se mantém como o epicentro da inovação europeia, o estudo da AICEP - Berlim, German Startup Ecosystem - Welcome Guide, agora divulgado, realça não só os desafios, mas também as oportunidades emergentes que integram este ecossistema nesta geografia.

 

Consulte aqui o estudo.

Partilhar