NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A AICEP vai trabalhar a Marca Portugal com o objectivo de aumentar a notoriedade do país junto do consumidor final em todo o mundo, de forma a contribuir para o crescimento do comércio externo e da captação de investimento.

O processo tem por base um estudo de marca-país elaborado pela VMLY&R, que reuniu opiniões de 21 mil decisores e cidadãos de 73 países. A AICEP vai agora desenvolver um plano de acção para a Marca Portugal que irá apresentar ao Governo, no âmbito do seu papel de coordenação técnica do Programa Internacionalizar 2030.

 

Esta quarta-feira o tema será debatido no Conselho Consultivo para o Investimento e Comércio Externo, composto por empresas exportadoras, investidores e associações.

 

O presidente da AICEP, Luís Castro Henriques, considera que “os produtos portugueses já são percepcionados como sendo de qualidade e incorporando inovação e design junto dos compradores profissionais. Na próxima década temos de dar o salto para que a percepção ‘É português, é bom’ seja disseminada junto também dos consumidores finais. Este é um grande desafio que temos pela frente mas tenho a certeza que as empresas portuguesas estão à altura”.

Partilhar