NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Empresa conta com cerca de 1300 colaboradores em 23 localizações em todo o mundo, incluindo 17 fábricas. O grupo faturou, no ano passado, 344,4 milhões de euros.

A Elementis, multinacional do setor químico, está a investir três milhões de euros no Porto, na abertura de uma nova unidade de investigação e desenvolvimento (I&D), e deverá contratar cerca de 100 pessoas, adiantou, num comunicado.

 

O grupo disse que estava a "implementar uma unidade em Portugal que tem por base um centro global de excelência e um laboratório de I&D que será o showcase [montra] para clientes de toda a Europa", adiantou.

 

Esta nova unidade, sediada no Porto e com abertura prevista para o primeiro semestre de 2024, "vai apoiar ambos os segmentos de negócio da Elementis - Cuidados Pessoais e Especialidades de Desempenho, reforçando também a atual capacidade de I&D dos laboratórios da empresa na Ásia e no continente americano", referiu.

 

De acordo com a mesma nota, "para a concretização deste projeto, a empresa está a implementar um plano de recrutamento que envolverá a contratação de 100 colaboradores altamente qualificados" até ao final de 2024.

 

Assim, até ao fim do próximo ano, "a Elementis tem uma previsão de investimento em Portugal de até três milhões de euros para abertura da nova unidade, além do investimento anual previsto de cerca de seis milhões de euros em pessoas, instalações e laboratórios", adiantou o grupo.

 

Em Dinheiro Vivo

Partilhar