NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Alinhado com o propósito da Mollie de democratizar a economia digital, Diogo Antunes, Gestor Sénior de Engenharia, lidera o centro de desenvolvimento de Lisboa do unicórnio holandês.

Na empresa desde outubro de 2020, o português regressa à base para ajudar a crescer uma equipa de engenharia diversa e inclusiva de 100 pessoas nos próximos dois anos.

 

No centro de desenvolvimento de Lisboa, a Mollie desenvolve soluções centradas nos serviços de pagamento, complementando o trabalho da equipa holandesa nos serviços financeiros. “Estou entusiasmado por liderar uma equipa cheia de vontade de crescer e de contribuir para que nos tornemos no fornecedor de serviços de pagamento mais desejado do mundo. Estamos à procura de engenheiros e gestores de produto que procurem um desafio na área da inovação e que queiram trabalhar numa empresa internacional que valoriza as pessoas”, afirma Diogo Antunes.

 

Diogo tem cerca de 19 anos de experiência na área tecnológica. O seu percurso inicia-se como programador em PHP, seguido de consultor e, posteriormente, para programador em javascript em empresas portuguesas de referência, como a PrimeIt, o Sapo e a Portugal Telecom. Em 2012, voou para Amesterdão, na Holanda, onde esteve até outubro de 2021, tendo trabalhado, durante oito anos, na Booking.com, e evoluído na sua carreira como developer de produto e líder de engenharia. Tem como foco as pessoas, o seu acompanhamento e mentoria (coaching) e tem tido um papel fundamental no crescimento da equipa de engenharia da Mollie.

Partilhar