NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Garcia Garcia assegura, em Santo Tirso, a ampliação da segunda unidade fabril em Portugal da multinacional brasileira WEG. Este projeto irá aumentar a capacidade de produção de um dos líderes mundiais no fabrico e comercialização de motores elétricos.

O nosso investimento na ampliação do Parque Empresarial da Ermida, que construímos e exploramos, ajuda à implementação deste tipo de projetos, em função da disponibilização de terrenos para utilização industrial, devidamente infraestruturados. É assim bastante gratificante podermos fazer parte deste plano de expansão da WEG, que anteriormente já tinha confiado em nós, contribuindo assim com o nosso know-how e experiência acumulada para que este projeto responda integralmente às suas necessidades”, refere Miguel Garcia, administrador da construtora.

 

Atualmente um dos top três players mundiais na área da fabricação e comercialização de motores elétricos e outros componentes, a WEG estabeleceu-se em Portugal em 2002, na Maia. A multinacional prepara-se agora para reforçar a sua presença, entregando à Garcia o projeto e construção da sua nova fábrica de motores, que está a ser construída num terreno adjacente à fábrica que a multinacional já possui no Parque Industrial da Ermida.

 

A nova unidade implica a deslocalização da unidade da WEG para Santo Tirso, com transferência gradual a partir de 2023. Desta forma, todas as atividades da empresa ficarão centralizadas no Parque Industrial da Ermida, em Santo Tirso, o que potencia a eficiência das suas operações. O investimento permitirá ainda um aumento estratégico da capacidade produtiva para o mercado europeu e norte de África.

Partilhar