NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Trata-se da maior compra de sempre da CP, no valor de 819 milhões de euros. Concurso teve início em 2021 e teve como concorrentes seis das maiores empresas da indústria ferroviária mundial.

A CP anunciou hoje a decisão de adjudicar o procedimento para a aquisição de 117 comboios, a maior compra de sempre, no valor de 819 milhões de euros, ao grupo formado pelos franceses da Alstom.
 

“Este projeto promoverá o desenvolvimento e sustentabilidade do setor ferroviário no médio e longo prazo, sendo um marco fundamental na modernização e expansão do transporte ferroviário de passageiros em Portugal”, lê-se em comunicado enviado à comunicação social, onde deu nota da adjudicação do procedimento para a aquisição de 117 unidades automotoras elétricas “ao agrupamento Alstom Transporte S.A.U., Alstom Ferroviária Portugal e Domingos da Silva Teixeira”.

 

O concurso teve início em 2021 e teve como concorrentes seis das maiores empresas da indústria ferroviária mundial: Alstom, CAF, CRRC Tangshan, Hitachi, Stadler e Siemens/Talgo.

 

A maior compra de sempre pela CP compreende 62 unidades automotoras para o serviço urbano e 55 para o serviço regional, “refletindo o compromisso da CP em responder às crescentes necessidades de mobilidade dos cidadãos, com soluções de transporte mais sustentáveis”, apontou a empresa.

 

Em Novo

Partilhar