NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Repsol e a AICEP assinaram um contrato de investimento no complexo de Sines, que prevê incentivos fiscais de até 63 milhões a um projeto de 657 milhões de euros.

Este é um dos maiores investimentos industriais dos últimos 10 anos em Portugal, que consiste na ampliação do Complexo Industrial de Sines e construção de duas novas fábricas que vão produzir bens essenciais para dar suporte à indústria europeia.

 

A cerimónia de assinatura de contrato contou com a presença do primeiro-ministro, António Costa, do ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital e do secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias.

 

A Repsol está a investir na descarbonização, para servir a comunidade com novos produtos, com maior valor acrescentado, mais recicláveis, que permitam dinamizar a economia circular e que permitam contribuir para esta transição energética. O investimento da Repsol contribuirá para a descarbonização da economia portuguesa, ao mesmo tempo que permitirá aumentar as exportações e diminuir as importações.

 

Prevê-se a criação de 75 novos empregos permanentes e cerca de 300 indiretos em resultado deste investimento.

Partilhar