NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Localizado no Largo Barão de Quintela, o Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado é um dos mais recentes hotéis da cidade de Lisboa.

Com a classificação de cinco estrelas, esta unidade hoteleira pertencente à cadeia Montebelo Hotels & Resorts, do Grupo Visabeira, nasceu da restauração do antigo edifício sede da Vista Alegre em Lisboa. O resultado é uma unidade boutique elegantemente decorada e com apontamentos que prestam homenagem à centenária marca de porcelana portuguesa.

 

Aberto durante o verão, o Montebelo rapidamente entrou na rota dos turistas que procuram o Chiado para pernoitar. “Tivemos já um setembro excecional”, refere Jorge Costa, administrador da Visabeira Turismo e Imobiliário, que realça ainda a importância da ligação à marca Vista Alegre. “Somos surpreendidos por alguns hóspedes e que perguntam logo pela loja da Vista Alegre”.

 

Com entrada pelo Largo Barão de Quintela e ladeado pelas Ruas do Alecrim e das Flores, o Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel tem 58 quartos, incluindo duas suites.

 

A receção exibe uma instalação em porcelana complementada com dois candeeiros originais Vista Alegre. Nos quartos, encontramos peças com pinturas alusivas a cada uma das ruas que circundam o hotel. As pinturas extravasam das peças para as paredes, criando apontamentos únicos nos quartos. Foram os artesãos da Vista Alegre que pintaram à mão estas obras originais a partir de peças de arte em porcelana já existentes. Nos quartos virados para a Rua das Flores, a decoração segue motivos florais. Na Rua do Alecrim, cada quarto tem um cheirinho de alecrim, complementado com outros elementos naturais. Por sua vez, os quartos virados para o Largo do Barão de Quintela, de maiores dimensões, estão decorados com obras em porcelana biscuit Vista Alegre, com a suite a manter os tetos ornamentados em estuque originais. Realçamos ainda outro pormenor, todos quartos têm um serviço de café ou chá em porcelana da Vista Alegre.

 

Devido às suas características de boutique hotel e à sua localização, o Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado é essencialmente um hotel de lazer, mas pode acolher pequenas reuniões de negócios, visto ter uma sala com esse propósito junto ao restaurante.

 

Para operar o restaurante, a cadeia Montebelo optou por uma parceria com o Grupo Quispe, que detém três restaurantes em Madrid. O grupo espanhol faz assim a sua estreia em Portugal com a abertura do Ponja Cocina Nikkei, de gastronomia Nikkei (uma fusão entre a cozinha do Peru e do Japão). A parceria com o grupo espanhol estende-se também a toda a loiça e talheres usados no restaurante, que têm a assinatura da Vista Alegre.

 

Em Vou Sair

Partilhar