NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A zona euro registou um excedente de 3,6 mil milhões de euros no comércio de bens com o resto do mundo em outubro, com as importações a cresceram 24,1%.

As exportações de bens da zona euro para o resto do mundo aumentaram para 214 mil milhões de euros em outubro, um crescimento de 7,3% face a igual mês do ano passado, quando se fixaram em 199,4 mil milhões de euros, segundo a estimativa preliminar do Eurostat, divulgada esta quinta-feira.

 

De acordo com os dados do organismo de estatística europeu, as importações dos países da moeda única cresceram 24,1% em outubro, em termos homólogos, para 210,4 mil milhões de euros.

 

A zona euro registou, assim, um excedente de 3,6 mil milhões de euros no comércio de bens com o resto do mundo em outubro, em comparação com o excedente de 29,8 mil milhões de euros em igual mês do ano passado.

 

Os dados revelam ainda que o comércio intra-zona euro aumentou para 196,7 mil milhões de euros em outubro, um aumento de 17,3% face a igual mês do ano passado.

 

A estimativa preliminar do Eurostat revela ainda que exportações de bens da União Europeia para países extra-comunitários ascendeu a 190,7 mil milhões de euros em outubro, um aumento de 6,4% face ao mês homólogo do ano passado, enquanto as importações cresceram 29,1%, fixando-se em 194,9 mil milhões de euros. Desta forma, a União Europeia registou um défice de 4,2 mil milhões de euros, que compara com o excedente de 28,2 mil milhões de euros de outubro de 2020.

Partilhar