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CABEÇALHO

Cinco anos após a fundação, a Care to Beauty reclama o estatuto de maior loja online portuguesa de cosmética. Empresa nortenha exporta para 200 mercados, emprega 70 pessoas e fatura 17 milhões.

Bruno Gouveia, de 39 anos, e Jorge Ferreira, de 49, formados em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, conheceram-se através de amigos em comum em 2008. Jorge Ferreira trabalhou durante 15 anos para o grupo Sonae, na Optimus e Nos, enquanto Bruno Gouveia trabalhava numa pequena empresa da família. Apesar das experiências profissionais diferentes, ambos sonhavam lançar o seu próprio negócio. Juntos fundaram a Care to Beauty em 2015, a par com a Portugal Internet.

 

Em apenas cinco anos, a Care to Beauty tornou-se na maior loja online portuguesa de cosmética, com 450 marcas e mais de 20 mil referências. Os produtos chegam a mais de 200 países e, afiança, está no “top cinco de exportadoras a partir do Aeroporto do Porto”. A empresa tem sede na Madeira e um armazém na Maia, emprega 70 pessoas e faturou 17 milhões de euros o ano passado.

 

“A Care to Beauty é fundada em 2015 no Porto e em cinco anos conseguimos chegar a maior loja online portuguesa de cosmética. Foi um percurso relativamente rápido e tivemos um crescimento explosivo. Já enviamos produtos para quase todo o mundo”, garante o cofundador Jorge Ferreira, em declarações ao ECO/Local Online.

 

Além de alcançar a liderança a nível nacional — e de ter sido a primeira empresa portuguesa a vender para as Ilhas Cook, em 2021 –, quer agora tornar-se na maior loja online de cosmética na Europa. “Já ganhámos o campeonato nacional e nos próximos anos o nosso objetivo é entrarmos no campeonato europeu. As duas maiores europeias são a checa Notino e a inglesa Lookfantastic, empresas que faturam 800 milhões. O nosso objetivo é disputar esta Liga dos Campeões”, afirma Jorge Ferreira.

 

Bruno Gouveia e Jorge Ferreira, ambos nascidos no Porto, investiram este ano meio milhão de euros para renovar a imagem e o website. A Care to Beauty estima alcançar os 20 milhões de euros de faturação em 2023 e chegar aos 100 colaboradores no próximo ano. “A faturação tem crescido sempre, não tivemos um único ano em que faturamos menos que o ano anterior. Todos os anos têm sido melhores que os anteriores”, assegura o empresário.

 

A Black Friday representa 10% da faturação anual da empresa. “Conseguimos vender na Black Friday o equivalente a um mês – faturamos cerca de 1,5 milhões de euros. É uma altura de vendas muito forte”, constata Jorge Ferreira, que conta com um MBA executivo no Porto Business School.

 

Além da Care to Beauty e da Portugal Internet, a dupla detém negócios como a Spain Internet, a Vivapets e a Machado & Azeredo. No entanto, a estrela da companhia, “sem dúvida” é a loja digital de cosmética, resume o empresário nortenho.

 

em Eco

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