NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A YILPORT Liscont recebeu quatro novas gruas de cais (Ship-to-Shore Cranes) que dotarão o Terminal de capacidade para operar navios de maior porte (até 14.000 TEU.

Consubstanciando a aposta da YILPORT na modernização dos seus Terminais e o investimento contratualizado no documento de alteração da concessão aprovado pelo Governo a 28 de novembro e assinado a 15 de dezembro, a YILPORT Liscont recebeu quatro novas gruas de cais (Ship-to-Shore Cranes) que dotarão o Terminal de capacidade para operar navios de maior porte (até 14.000 TEU, denominados Super Post Panamax) ao mesmo tempo que contribuirão enormemente para a sustentabilidade e para a melhoria da eficiência das operações portuárias e da qualidade do serviço prestado aos clientes.

 

Este equipamento produzido pela reputada Mitsui faz parte do plano ambicioso para elevar os padrões de serviço da YILPORT Liscont às cargas de exportação e importação da sua extensa área de influência.

 

Iniciado em janeiro de 2021 com a implementação de um novo e avançado sistema operativo (Terminal Operating System – NAVIS), este plano passará também pela modernização da área de pátio de contentores, permitindo já em 2022 a utilização das 6 gruas de parque (ARTG) que também já se encontram no Terminal.

 

Está dado mais um firme passo na afirmação da YILPORT Liscont como Terminal de referência a nível Europeu, servindo a Economia Nacional e os seus mercados tradicionais, mas também aspirando a ser uma referência na fachada Atlântica do hinterland Ibérico.

Partilhar