NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O Ministro da Economia e do Mar, o Presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do PRR e o coordenador da Estratégia Nacional de web3 dão hoje o arranque à Agenda Mobilizadora Blockchain.PT, que quer colocar Portugal entre os líderes europeus nesta tecnologia, com a apresentação pública do Consórcio Blockchain.PT.

A apresentação terá lugar em Leiria, na Startup Leiria, situada no Mercado Municipal, e contará com a presença do Ministro da Economia e do Mar, António Costa e Silva, do Presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do PRR, Pedro Dominguinhos e de Miguel Pupo Correia, coordenador da Estratégia Nacional de web3.

 

“Este evento marca o início de uma jornada emocionante para a Agenda Mobilizadora Blockchain.PT que apresenta uma nova fileira nacional como motor de inovação, trazendo oportunidades de negócio globais e tendo como objetivo colocar Portugal entre os líderes europeus nesta tecnologia, ajudando o país a ser mais digital, verde e resiliente”, escreve a organização em comunicado.

 

O Consórcio Blockchain.PT envolve 50 entidades, 20 empresas, 14 ENESII, 4 entidades públicas, 1 cluster, 10 parceiros, sob a liderança da empresa VOID Software e que conta com o financiamento do PRR e do NextGenerationEU.

Quando concretizada, a Agenda Mobilizadora será responsável pelo lançamento de 26 produtos, processos ou serviços de elevado potencial de exportação e escalabilidade, pelo desenvolvimento de 113 publicações técnico-científicas em co-autoria entre empresas e instituições de Investigação e Desenvolvimento e na formação e empregabilidade de cerca de mil pessoas.

 

Em Executive Digest

Partilhar