NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O aeroporto de Faro, no Algarve, acolheu no ano que agora terminou 9 milhões de passageiros. Segundo a ANA, este número agora alcançado representa um aumento de tráfego de um milhão de passageiros entre 2017 e 2019.

Os resultados, na opinião da operadora, resultam dos investimentos efectuados “para aumentar a capacidade de processamento de passageiros, requalificar e remodelar o terminal assim como a cooperação estratégica com as várias entidades em favor do desenvolvimento regional e do sector turístico do Algarve”.

 

Aeroporto de Ponta Delgada atinge os 2 milhões de passageiros

 

Também o Aeroporto de Ponta Delgada, na Região Autónoma dos Açores, processou, pela primeira vez, 2 milhões de passageiros num único ano, facto que traduz não só o bom ano turístico de 2019 mas também a crescente diversificação de destinos em Portugal.

 

Também no aeroporto João Paulo II, assim se chama a aerogare, a Ana Aeroportos de Portugal tem vindo a desenvolver várias áreas, nomeadamente, nomeadamente “o aumento da capacidade de processamento horária de passageiros e do respectivo nível de conforto e bem-estar; a atribuição de incentivos de marketing de aviação; a melhoria nas instalações e nos equipamentos utilizados pelas Companhias aéreas e de assistência em escala; e em parcerias de caráter cultural e social com a comunidade local”.

Partilhar