NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Mestrado em Gestão Internacional da aliança que inclui várias escolas de negócio (incluindo Nova SBE) está entre os 5,5% melhores do mundo, segundo o ranking Quacquarelli Symonds.

O mestrado em Gestão Internacional da Aliança CEMS — que junta 33 das melhores escolas de negócios do mundo, incluindo a portuguesa Nova SBE — foi distinguido recentemente no ranking mundial Quacquarelli Symonds (QS), ao ocupar o 11.º dos 201 lugares dessa tabela.

 

“A Aliança CEMS, da qual a Nova SBE é membro, foi recentemente distinguida no ranking mundial QS 2024. A distinção atribuiu ao mestrado em Gestão Internacional CEMS o 11.º lugar mundial (entre 201), colocando-o entre os 5,5% melhores do mundo“, realça a Nova SBE, numa nota enviada esta quinta-feira às redações.

 

O mestrado em causa atingiu uma pontuação de 86,4 em 100 pontos, tendo conseguido um “desempenho particularmente forte no grupo de indicadores value for money [relação qualidade-preço, numa tradução livre], obtendo uma pontuação de 96,8 em 100 pontos“.

 

A Nova SBE destaca, além disso, que este mestrado obteve pontuações superiores às médias globais em todos os grupos de indicadores. Por exemplo, no que diz respeito à diversidade dos estudantes, conseguiu 84,7 em 100 pontos, quando a média situa-se em 63,9 pontos. Na liderança, atingiu 82,9 pontos em 100, o que compara com a média de 51,9 pontos. E na empregabilidade, obteve 82,6 pontos em 100, o que contrasta com os 49,6 pontos da média global.

 

“A Nova SBE trabalha com as melhores escolas de negócios do mundo para preparar a próxima geração de líderes empresariais responsáveis. Com o programa MIM CEMS, oferecemos em Portugal um ensino de alta qualidade e uma empregabilidade excecional nas melhores empresas internacionais”, sublinha Catherine da Silveira, diretora académica do programa CEMS na Nova SBE.

 

Em Portugal, a Nova SBE é a única escola de negócios a lecionar o Mestrado em Gestão Internacional CEMS.

 

Em ECO

Partilhar