NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Accenture inaugurou esta terça-feira em Matosinhos o seu novo Centro de Excelência em Cloud Security, um projeto único na Europa que escolheu Portugal pelo talento e pelo potencial de crescimento neste segmento.

“É o primeiro centro europeu de cibersecurity. A segurança na cloud é um imperativo das organizações. Diziamos que 95% dos CEOs dizem que a cibersegurança na cloud é fundamental para o crescimento e estabilidade dos negócios, e 74% diz que não estão preparados para enfrentar este desafio”, sublinha Manuela Vaz, Presidente da Accenture em Portugal, sublinhando a relevância deste projeto.

 

A executiva destaca que a escola de Portugal recaiu sobre o “talento diferenciado”. “A Accenture reconhece isso e percebe o potencial que temos”.

 

“Temos uma ambição grande para este centro, não só para servir os clientes internacionais, mas também para os nossos clientes em Portugal, temos ambição de crescer no mercado nacional”, acrescentou.

 

Atualmente este centro conta com uma equipa de cerca de 50 profissionais, mas a ambição da Presidente é de “multiplicar várias vezes este número”. A Accenture em Portugal contrata cerca de 1.000 pessoas por ano, e 90% dos contratados tem formação superior. “Somos um polo de retenção de talento qualificado jovem muito importante”.

 

Manuela Vaz sublinhou ainda a ambição de aumentar as exportações dos serviços a nível internacional, e destacou que 50% do negócio desenvolvido em Braga é de exportação.

 

o Centro de Excelência em cibersegurança na cloud da Accenture simplifica a adoção da nuvem, combinando soluções e ferramentas tecnológicas inovadoras para escalar rapidamente as operações de segurança e conformidade para organizações de todos os setores.

 

Em Executive Digest

Partilhar