NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Com o intuito de voltar a promover o contacto entre produtores e enófilos, a Sala de Provas do Porto da ViniPortugal retoma as provas de produtores convidados.

Do calendário do espaço, destaque para a Prova Vertical de Legado do próximo dia 19 de Outubro, pelas 19horas, sessão orientada pelo CEO da Sogrape, Fernando da Cunha Guedes, e pelo enólogo Luís Sottomayor. Esta prova incluirá colheitas de 2009, 2011, 2014 e 2016, todas celebram o Douro e são uma homenagem ao passado.

 

Dos oito hectares de vinhas centenárias da Quinta do Caêdo, em Ervedosa do Douro, nasce desde 2008 o Legado, um vinho do presente, que Fernando Guedes idealizou para criar futuro, simbolizando uma passagem de testemunho às gerações futuras.

 

Distante de padrões teóricos de perfeição, mas próximo do terroir, Legado assume-se, acima de tudo, como um símbolo máximo do desejo de eternizar experiência, memória e emoção numa garrafa.

 

As inscrições para a Prova Vertical de Legado são obrigatórias podem ser efetuadas através do email provas.salaporto@viniportugal.pt , já a partir da próxima segunda-feira, dia 11. Esta prova tem 25 lugares e o preço é de 45 euros.

 

Até ao final do ano, a Sala de Provas do Porto vai convidar semanalmente um produtor para apresentar os seus vinhos. No mês de Outubro estão já agendadas neste espaço as presenças da Quinta das Maias para uma Prova Vertical da casta Jaen e também da Quinta das Tecedeiras que terá novidades no segmento premium.

 

A Sala de Provas do Porto promovida pela ViniPortugal está aberta entre Abril e Outubro, todos os dias, das 12h às 20h e entre Novembro e Março, de Segunda a Sábado, das 11h às 19h. No local pode contar com um serviço de vinho a copo, provas temáticas com os Vinhos de Portugal e um serviço de garrafeira.

 

Para estar a par ao longo do ano da agenda, basta subscrever a newsletter no site ou seguir as novidades na página de Facebook Taste Wines of Portugal Porto e de Instagram @taste_winesofportugal_porto.

 

A ViniPortugal é a entidade responsável pelo desenvolvimento e execução de estratégias e planos de mercado tão inovadores e relevantes, que afirmam Portugal como o próximo “hot spot” da cena internacional de vinhos. Enquanto Organização Interprofissional do Vinho, a ViniPortugal quer afirmar-se como entidade de referência nacional baseada no mérito da sua acção, tendo como missão promover a imagem de Portugal enquanto produtor de vinhos de excelência, valorizando a marca “Wines of Portugal” através da sua diversidade e promovendo o crescimento sustentado do valor e do preço médio dos seus vinhos.

Partilhar