NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Segundo a Associação de Turismo dos Açores, a decisão foi baseada “em critérios como as medidas de prevenção tomadas, as recomendações postas em prática pelas autoridades na chegada a hotéis, lojas e restaurantes, e o número de casos activos de Covid-19 por 100 mil habitantes”, acrescentando que “a distinção do ‘website’ de promoção cultural e turística europeia reforça a fiabilidade das ilhas açorianas no momento de escolher onde fazer férias este ano”.

O ‘website’ European Best Destinations elegeu os Açores como um destino seguro para férias em 2021.

 

“Quando, em 2020, os hábitos de viagem e de vida de todos nós se alteraram drasticamente, os Açores mantiveram-se como possibilidade de uma experiência segura, de natureza e sustentável. Em 2021, a confiança no arquipélago mantém-se, e o European Best Destinations já o considerou como um dos destinos mais seguros para férias”, destaca um comunicado da Região de Turismo dos Açores (visitazores.com).

 

Segundo este documento, a decisão foi baseada “em critérios como as medidas de prevenção tomadas, as recomendações postas em prática pelas autoridades na chegada a hotéis, lojas e restaurantes, e o número de casos activos de Covid-19 por 100 mil habitantes”, acrescentando que “a distinção do ‘website’ de promoção cultural e turística europeia reforça a fiabilidade das ilhas açorianas no momento de escolher onde fazer férias este ano”.

 

“Na origem da certificação, está o compromisso levado muito a sério por todas as entidades de turismo em cumprirem as normas de prevenção, aliado a um cenário natural difícil de encontrar noutras paragens, e a uma hospitalidade responsável e consciente”, explica Luís Capdeville Botelho, CEO da Associação de Turismo dos Açores.

 

De acordo com este responsável, “a apresentação de um teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2, pela metodologia RT-PCR, com resultado negativo à chegada, as muitas actividades ao ar livre, o contacto com a natureza e o turismo sempre sustentável fazem dos Açores um destino obrigatório nos dias de hoje, em que quem vem não tem que se preocupar, mas sim relaxar e aproveitar a experiência”.

 

Para o CEO da Associação de Turismo dos Açores, a certificação vem confirmar que todos os esforços e trabalhos dos últimos meses em implementar medidas que mantenham a confiança no destino, e em mostrar que há um sítio no mundo para onde é possível viajar sem preocupações valeram a pena.

 

“A componente sustentável e natural é também um factor preponderante nesta distinção. Por todas as condições que oferecem para se poder desfrutar em liberdade e com muito espaço para todos, as nove ilhas afirmam-se como destino ideal para momentos de pausa. Das caminhadas em plena comunhão com a natureza ao ‘surf’, mergulho e observação de cetáceos, passando também pelo ‘canyoning’ pelas ilhas dentro, é sempre possível coleccionar aventuras, de forma confortável e descontraída”, sublinha o referido comunicado.

Partilhar