NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O IAPMEI anunciou esta quinta-feira o lançamento do concurso para a Rede Nacional de Test Beds, que conta com 150 milhões de euros de apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para as empresas poderem testar novos produtos e serviços, em espaço físico ou via simulação virtual.

De acordo com a Agência para a Competitividade e Inovação, esta iniciativa tem como intuito “criar uma rede de infraestruturas colaborativas que impulsione e multiplique o número de pilotos de produtos comercialmente viáveis, ao mesmo tempo que partilha conhecimento através de casos de estudo”.

 

O IAPMEI explica que o apoio será atribuído a empresas de qualquer dimensão ou forma jurídica, setor privado ou público, sendo que o financiamento pode variar entre 50% e 90%, dependendo do tipo de despesa, da localização e do valor de apoio transferido para as PME e startups aderentes.

 

As candidaturas devem ser apresentadas entre os dias 20 de abril e 17 de junho de 2022 através de um formulário eletrónico, disponível em www.iapmei.pt, e cada candidatura poderá receber até cerca de 7,5 milhões de euros.

Partilhar