NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O Avila Spaces é o primeiro espaço de cowork e centro de escritórios (físicos e virtuais) a receber, em Portugal, a certificação Great Place to Work Portugal, que distingue os melhores ambientes das PME nacionais.

A certificação Great Place to Work (GPTW) é feita depois de os trabalhadores preencherem um questionário on-line com cerca de sessenta pontos, onde os mesmos avaliam o ambiente organizacional da empresa e identificam oportunidades de melhoria. O GPTW identifica, em cerca de sessenta países, há mais de trinta anos, as características de um excelente lugar para trabalhar.

 

«O certificado Great Place to Work Portugal foi atribuído ao Avila Spaces e é preciso lembrar que as nossas instalações são a “casa” de mais de seiscentas empresas que utilizam o modelo de cowork, escritórios e escritórios virtuais», sublinha Carlos Gonçalves, CEO do Avila Spaces.

 

Os mais recentes estudos internacionais mostram que o espaço de trabalho e o ambiente corporativo são cada vez mais essenciais para o bem-estar dos colaboradores. Este foi, desde sempre, o conceito do Avila Spaces que, nos últimos anos tem investido cada vez mais nesta área.

 

Exemplo disso foi a criação do Business Lounge em 2017, um espaço inovador de cowork com várias zonas de conforto, entre sofás, cadeirões, mesas e bancos, a que se juntam uma copa com café gratuito, chá e outras bebidas, assim como uma sala de reuniões e um terraço.

 

Já este ano, o Avila Spaces é foi também o primeiro espaço de trabalho partilhado em Portugal a criar uma rede social privada, exclusiva para os seus utilizadores, onde todos têm um perfil e podem contactar, ou ser contactados, para potenciar o negócio das suas empresas – o Quiosque Digital. Ainda em 2019 houve cinco clientes do Avila Spaces que receberam o Prémio Destaque do Great Place to Work: Insure Broker, Partneer, Partteam&OEMkiosks, Salary Fits e QIADO.

 

Agora, foi o feedback positivo global dos colaboradores, analisado pela GPTW, que permitiu que  o Avila Spaces recebesse aquela que é a primeira certificação do género atribuída em Portugal a um centro de escritórios/espaço de cowork: «Este é mais um reconhecimento a somar aos prémios obtidos nos últimos anos, onde se destaca o galardão de Best Coworking Space atribuído em 2018 e 2019». É um incentivo para continuarmos a adoptar as melhores boas práticas no âmbito do bem-estar organizacional e  julgamos que o nosso mantra ‘Work. Relax. Enjoy.’ tem contribuído muito para este reconhecimento».

 

De acordo com Mauricio Korbivcher, director-geral do GPTW, «organizações como o Avila Spaces, que investem em pessoas, obtêm melhores resultados de negócio e todos ganham. Ser um Best Workplace é bom para as pessoas, para os negócios e para a sociedade».

Partilhar