NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Quando questionado sobre se manteria o interesse em retomar as negociações para a compra do EuroBic, o banqueiro espanhol afastou liminarmente esta possibilidade.

O presidente do Conselho de Administração do Abanca, Juan Carlos Escotet disse que desistiu definitivamente do EuroBic, “mas que continua muito atento e interessado em crescer em Portugal e atento a oportunidades”, pois Portugal é um mercado importante para o banco espanhol.

 

Em junho o Abanca anunciou que desistiu de comprar o EuroBic “uma vez que as condições acordadas para o referido objetivo não foram cumpridas”.

 

O acordo tinha sido comunicado a 10 de fevereiro de 2020 e tinha sido indicado, como habitual neste tipo de operações, que estava sujeito a determinadas condições. Mas em junho o projecto de aquisição falhou.

 

O Abanca comunicou esta decisão ao EuroBic e ao Banco de Portugal na altura.

 

Ainda assim, o Abanca realçou que mantém interesse no mercado português e que “continuará a analisar potenciais operações de aquisição que fomentem sinergias ao seu projeto em Portugal”.

 

Quando questionado sobre se manteria o interesse em retomar as negociações para a compra do EuroBic na conferência de imprensa de hoje, o banqueiro espanhol afastou liminarmente esta possibilidade.

Partilhar