NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Três jovens empreendedores portugueses criaram o Tabfund, uma forma de financiar projectos de investigação COVID-19 sem custos. Este projecto é finalista do prémio World Changing Ideas 2021 da revista Norte Americana Fast Company, na secção de “Impact Investing”.

Os fundadores decidiram desenvolver uma plataforma que ajudasse a combater a instabilidade de financiamento no mundo da investigação, ao questionarem-se “Como podemos tornar o apoio ao combate do COVID-19 simples e sem custos?”

 

Lançado em Fevereiro deste ano, o Tabfund é uma extensão de browser que permite a qualquer pessoa angariar fundos para investigação à medida que vai navegando pela internet.  E converte os lucros obtidos pela publicidade na web em financiamento para projectos de investigação.

 

Sempre que um utilizador navega e abre novas tabs, estas vão sendo contabilizadas. O utilizador pode depois doá-las a qualquer um dos projectos disponíveis na extensão, dentro das áreas de Saúde, Novas Tecnologias ou Ambiental.

 

Actualmente o Tabfund está focado exclusivamente em financiar projectos de investigação relacionados com o COVID-19, em parceria com o instituto de investigação i3S.

Partilhar