NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

As reservas de hotéis em Portugal para os meses de Julho e Agosto atingiram um novo máximo histórico e já ultrapassam em 22,72% os números de 2019 (pré-pandemia), de acordo com os dados da plataforma digital SiteMinder.

Segundo o estudo “World Hotel Index”, os números relativos ao sector hoteleiro demonstram que Portugal continua a consolidar-se enquanto “destino europeu de turismo, tanto a nível nacional como internacional”. “Só Espanha e Itália, em segundo e terceiro lugar, se comparam minimamente a Portugal no número de reservas em 2023, tendo em conta os números dos últimos três anos”, sublinha a SiteMinder em comunicado.

 

Em relação ao ano passado, as reservas de hotéis em território nacional estão a subir 4,75% este Verão. Este crescimento deve-se sobretudo à chegada de turisas estrangeiros ao País: em Junho, as reservas de visitantes estrangeiros representaram 75,85%, em comparação com 24,15% de turismo local. “A presença significativa de viajantes internacionais tem sido constante ao longo deste ano, em que as reservas de hotéis por turistas locais não ultrapassam os 25% em nenhum mês”, frisa a SiteMinder.

 

Além deste crescimento das reservas, há mais boas notícias para o sector hoteleiro, uma vez que os preços de alojamento também continuam a subir. De acordo com a plataforma de comércio hoteleiro, os preços dos quartos de hotel aumentaram, em média, 17% nos últimos quatro anos em Portugal.

Partilhar